“O amor venceu o ódio”, diz Marconi sobre vitória de Jerônimo e Lula

O vereador Marconi Daniel (PV) comemorou o resultado das eleições 2022 neste domingo, 30. Para o parlamentar, “o amor venceu o ódio”.

Na Bahia, Jerônimo Rodrigues Souza (PT) venceu ACM Neto (União Brasil) com 52% dos votos.

“Alegria. Esse é o que sentimos nesse momento. Uma reviravolta, o povo de Paulo Afonso foi as urnas e deu a resposta. O povo mais carente voltará a ter vez e voz nesse governo. Eu sempre acreditei no Jerônimo e vamos continuar caminhando juntos por uma Paulo Afonso e uma Bahia cada vez melhor”, destacou Marconi.

Na disputa presidencial, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) obteve 50,20% dos votos válidos, contra 49,10% do candidato à reeleição Jair Messias Bolsonaro (PL). Tradicional reduto petista, o Nordeste foi decisivo para a vitória de Lula. Ele recebeu 69,34% dos votos válidos da região – única em que ele superou Bolsonaro.

“O Nordeste salvou o Brasil. Novos temos estará surgindo. Viva a democracia, a independência e a liberdade do nosso povo. A resposta foi dada. Lula e Jerônimo irão governar para todos, sem distinção”, contou.

O filho do capoteiro, Marconi Daniel, esteve apoiando o PT desde a época do governo de Jacques Vágner.

“Essa luta foi e continua sendo em defesa dos menos favorecidos. Por isso, continuarei reafirmando o meu compromisso com eles, com o PT, com Jerônimo e com o Lula. A luta não pode parar”, contou o vereador Marconi.