“Minha vida mudou bastante, eu andava sozinha, fazia tudo sozinha, agora eu dependo da ajuda da minha família pra tudo, para ir ao banheiro, tomar água”, relatou a jovem Maria Vitória Vieira dos Santos, de 20 anos, brutalmente agredida pelo ex-companheiro no município de Capela, em Alagoas. Ela ficou 12 dias internada no Hospital Geral do Estado (HGE) e agora está se recuperando das agressões em casa.
A vítima explicou que no início do relacionamento os dois viviam bem, contudo, o comportamento de Carlos Rondinelly Borges Lopes, de 32 anos, que está foragido da Justiça, mudou. Ela disse ainda que não se lembra do momento do espancamento.
“No início do relacionamento era bom. Não lembro das agressões, não lembro de nada, nem como iniciou. A única coisa que tenho a dizer é que estou toda arrebentada”, afirmou.
Vitória está com várias cicatrizes no rosto e dificuldade na fala. Ela sofreu traumatismo craniano, várias lesões na face, fratura no nariz e perdeu dois dentes. A tia dela informou que as marcas da violência também ficaram na residência.
“Ele bateu a cabeça dela na parede várias vezes, fez um rombo na parede e ela desmaiou. Ele sempre espancou ela. A gente ficava sabendo. Quando ela aparecia era cheia de marcas, dizendo que ele ia mudar, que amava ela. Ele fez três vezes e na quarta quase matou ela. Estamos vivendo de doação de fralda, que ela passa a maior parte do tempo de fralda, lenços umedecidos”.