A Polícia Civil identificou a mulher responsável por destruir 15 caixas eletrônicos após não conseguir sacar dinheiro através dos equipamentos de uma agência bancária de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo da Bahia. A suspeita foi liberada depois que os familiares apresentaram relatórios que comprovaram que ela possui transtornos mentais.
“No primeiro contato que tive com ela, passei a entrevistar sobre a motivação dela ter feito isso e percebi de maneira inequívoca que se tratava de uma pessoa com sinceros transtornos psiquiátricos”, relatou o delegado Cleberton Barreto, que investiga o caso.
Conforme o delegado, a irmã da mulher foi ouvida na delegacia e levou os relatórios do tratamento que a suspeita faz no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Santo Antônio de Jesus.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o crime de danos materiais contra a agência bancária.
“Ela não foi autuada em flagrante justamente diante da sua condição manifesta de pessoa que possui transtornos psiquiátricos. O inquérito vai ser concluído e posteriormente encaminhado para Justiça”, disse o delegado.
O crime ocorreu na manhã da última quarta-feira (2) e câmeras de segurança flagraram o ataque. A mulher utilizou uma pedra para danificar os caixas e fugiu após o ocorrido. Outros clientes presenciaram a ação da mulher e deixaram o local assustados.
Por meio de nota, o Bradesco informou que parte das máquinas de autoatendimento estão com o funcionamento reestabelecido e que atua para a normalização dos demais equipamentos. A agência relatou ainda que os clientes também contam com máquinas do Banco24horas, que fica a 500 metros da agência, e com unidade de correspondente bancário Bradesco Expresso a 100 metros.