O Bahia venceu o Flamengo do Guanambi por 2 a 1 na Arena Fonte Nova na noite desta quinta-feira (11), indo a seis pontos e assumindo a liderança do Baianão. Na próxima rodada, dia 21, o tricolor visita o Colo Colo. Antes, vai a Pernambuco encarar o Santa Cruz pela estreia do Nordestão. Já o Flamengo de Guanambi recebe a Jacuipense.
O Bahia fez dois em sequência antes da metade do primeiro tempo. Aos 19 minutos, Zé Roberto fez bom passe para Hayner, na área, chutar para gol e abrir o placar na Arena Fonte Nova. Dois minutos depois, foi o artilheiro do time, Hernane Brocador, quem ampliou a vantagem. João Paulo cruzou para o atacante, que acertou uma bomba de primeira e balançou as redes.
Mas o tricolor cochilou e aos 27 minutos o Flamengo de Guanambi diminuiu com Fábio Azevedo. De dentro da área, ele acertou um chute de primeira e mandou sem chances para o goleiro Marcelo Lomba, fazendo 2 a 1 no placar.
Depois do início agitado, a partida se acalmou mais – e foi o Flamengo quem teve as chances mais perigosas. Aos 43, Jose cobrou bem falta e viu Marcelo Lomba fazer a defesa. Já aos 45, o mesmo Jose estava na área para cabecear após cruzamento e a bola passou com perigo perto da trave tricolor.
No segundo tempo, o Flamengo correu atrás e ameaçou o empate em alguns momentos. O Bahia começou assustando. Com 4 minutos, Hernane recebeu de Rômulo e fez o pivô devolvendo para o meia, que chutou de fora da área, mas a bola saiu. Aos 17, Zé Roberto pegou sobra de bola livre na área do Flamengo, mas chutou mal e também mandou para fora. Hernane e Rômulo também tiveram chances no final do jogo e desperdiçaram.
O Flamengo assustou a torcida tricolor aos 41 minutos. Peixoto subiu para cabecear depois de cruzamento e acabou mandando para fora, mas o time visitante esteve muito perto do empate. Depois do apito final, os tricolores presentes na Fonte Nova vaiaram o time, apesar do aproveitamento de 100% até aqui no Baiano, insatisfeitos com o futebol apresentado.