Nesta quinta-feira (10), um jovem, que não teve a identidade divulgada, de 24 anos, foi indiciado por furtar equipamentos eletrônicos de uma faculdade em Maceió e tentar vendê-los no marketplace do Facebook. De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil, o suspeito reside em Salvador, na Bahia, e veio à capital alagoana com o propósito de cometer o furto. Os produtos furtados foram avaliados em aproximadamente R$ 60 mil.
O crime ocorreu no dia 21 de outubro. As investigações indicam que o rapaz já tinha conhecimento que nesse dia haveria um evento na instituição de ensino, localizada no bairro de Cruz das Almas. Dessa forma, ele planejou a viagem e reservou hospedagem em uma pousada no bairro da Pajuçara.
Depois do furto, o suspeito chamou um motorista por aplicativo para ir, com os equipamentos, para o local onde estava hospedado. Posteriormente, ele retornou para Salvador de ônibus.
“Pedimos ajuda para a Secretaria de Segurança da Bahia, solicitando a colaboração para que o jovem fosse encontrado, o que realmente aconteceu. Queremos agradecer o apoio das SSPs de Alagoas e da Bahia, fundamental para o esclarecimento desse caso”, disse o delegado Roberval Davino.
Embora tenha sido encontrado, ele não foi preso pois o período da prisão em flagrante já havia expirado. Ele foi indiciado e responderá na Justiça pelo ato.