A líder da bancada de oposição, Evinha (Solidariedade) reagiu às informações de que perdera dois liderados, a saber: os vereadores Gilmário Marinho (Podemos) e Bero do Jardim Bahia (PSB).
A vereadora vem sendo cobrada nos bastidores para falar a respeito da movimentação dos colegas que, claramente agora, compõem a bancada de situação. Evinha, no entanto, é avessa à informalidade e, em comunicado enviado à imprensa disse o seguinte:
“Houve uma conversa prévia com os dois vereadores antes das eleições. Nela os mesmos não tinham posição definida; como sempre, respeito a liberdade de cada um e não me acho no direito de falar por ninguém”, disse Evinha.
“Tudo o que eu sei é pela imprensa, pelos sites, então não houve comunicado”, prossegue a líder: “seria muito fácil e cômodo ser oposição, defender, criticar e, no momento em que muda de lado vir simplesmente uma nota pela imprensa e ser isso a decisão. O que define o lado de cada um é o posicionamento na tribuna.”
A vereadora disse ainda que é preciso esperar a sessão da próxima quinta-feira (17) para que a situação seja definitivamente esclarecida. “Ficará a critério de cada um. De minha parte digo que não houve na nossa bancada qualquer atrito.”