A crise do Twitter, adquirido pelo empresário Elon Musk, está fazendo com que os internautas busquem novas opções de redes sociais. Uma delas é o aplicativo indiano Koo, lançado na Índia em 2020. Os brasileiros estão criando memes e brincando com nomes nas redes sociais.
Quatro das dez palavras mais populares nos trending topics do Twitter até as 17h51 (horário de Brasília) estão relacionadas a estas palavras: “Koo App”, “O Koo”, “Meu Koo” e “This Goo” .
Veja os memes postados pelos internautas
Liberei meu Koo pra quem quiser entrar ?
Listen to – https://t.co/IUEktyXDzo pic.twitter.com/b6ul5PW7jj
— Fora de contexto (@pagesemcontexto) November 18, 2022
Eu só dou meu Koo pra quem eu conheço, caso contrário entra no koo de outra pessoa pic.twitter.com/neg8qadPAI
— Kssisrj (@kssisrj) November 18, 2022
vcs tem koo? pic.twitter.com/rAMMjWiPFA
— Lucrécia (@_flipsiide) November 18, 2022
Quero o Koo de quem ta lendo
(Eh serio, deixa o @ que sigo lá pic.twitter.com/AG24VWk5YW
— RANY (@meninorany) November 18, 2022
O que é o Koo?
O aplicativo surgiu na Índia há dois anos, quando houve uma série de conflitos entre o governo de Narenda Modi e o Twitter, devido às acusações de que este último dava preferência aos críticos do governo.
Koo oferece um design semelhante ao Weibo que Musk comprou. A ideia inicial da plataforma era atender aos indianos que falassem uma das 19 línguas oficiais do país, e não somente o inglês. Enquanto isso, aproveite o clima de instabilidade no Twitter para crescer.