O triunfo sobre a Juazeirense pela Copa do Nordeste na noite desta quinta-feira (18), na Arena Fonte Nova, garantiu o tricolor na liderança do grupo C do Nordestão, mas já virou passado para o elenco do Esquadrão. Na manhã desta sexta (19), os jogadores se reapresentaram e deram início aos preparativos para o duelo contra o Colo Colo, no domingo, em Ilhéus, pelo Campeonato Baiano.
Por conta do amistoso diante do Orlando City, marcado para o próximo dia 27, na Flórida, nos Estados Unidos, parte do grupo não treinou e foi para Recife tirar o visto de entrada no país americano. Os atletas que ficaram no Fazendão fizeram um treino físico na academia sob o comando dos preparadores Reverson Pimentel, Luiz Andrade e Vitor Gonçalves.
Um dos destaques contra o Cancão de Fogo, o volante Gustavo Blanco comemorou o desempenho e a parceira com o amigo Feijão, que deixou o gramado sob aplausos da torcida. Apesar da boa apresentação, ele não se garante entre os titulares contra o Colo Colo e joga a responsabilidade da escolha para o técnico Doriva.
"Essa não é minha função, deixo para o professor. Mas se ele me escolher eu vou ficar feliz e dar o meu máximo", disse o jogador. Para o duelo no interior, Doriva deve contar com os retornos de Danilo Pires e Paulo Roberto. Os dois ficaram fora da partida pelo Nordestão, mas treinaram normalmente na manhã de hoje.
Quem ficou fora da atividade foi o atacante Hernane. O Brocador deixou o campo contra a Juazeirense reclamando de dores no ombro e fez tratamento no departamento médico. O elenco do Bahia volta aos treinos neste sábado (20) e finaliza a preparação.