O vereador Marcos Lima (União Brasil) foi agredido, pelo colega de Casa, o político Edvaldo Lima (MDB), durante uma sessão na Câmara de Feira de Santana, realizada na terça-feira (22). O momento caótico foi capturado pela câmera de um celular.
No vídeo, o vereador cita o político durante o discurso a favor da suplementação orçamentária, solicitada pelo poder executivo. Nesse momento, Edvaldo Lima vai em direção a Marcos e abaixa o microfone, após isso, levanta o dedo e o empurra no rosto de Marcos, que fala: “vejam só, o cristão, evangélico, o pastor me xingando, me agredindo, por eu estar aqui defendendo vocês”.
Conforme o vídeo, Edvaldo precisa ser contido por outra pessoa no momento em que tenta ir novamente em direção a Marcos.
“Eu questionei o vereador Edvaldo Lima, que falou que votava contrário à suplementação. A Casa estava cheia de pessoas que trabalham na prefeitura de Feira de Santana, que estão sem receber salário, devido a suplementação desses recursos que não foram liberados. Então eu falei que ele votava contrário, porque ele, nem a família dele, não estavam passando dificuldade, já que nós [políticos] recebemos salário”, disse o vereador Marcos Lima, durante uma entrevista.
Feira de Santana: Após ser alvo de críticas, parlamentar agride colega na Câmara de Vereadores pic.twitter.com/DcAj6dIavK
— BN Municípios (@BNMunicipios) November 22, 2022