O governador Rui Costa (PT)se prepara para mobilizar empresários, movimentos sociais e lideranças religiosas no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e febre chikungunya. Nesta terça-feira (23), o petista se encontrará com lideranças empresariais no auditório do Senai/Cimatec, em Piatã, para convocá-los a atuar na campanha contra o mosquito.
Entre as ações a serem propostas estão: mutirões para localizar focos nas empresas e arredores; mensagens de alerta em contracheques de funcionários e telas de computador; envolvimento das famílias dos funcionários em campanhas de combate ao Aedes aegypti; solicitação de técnicos do Estado para fazerem palestras aos funcionários; reunião de entidades de classe para mobilização em eventos; envio de material descartável para reciclagem, para evitar acúmulo de lixo; inclusão do combate aos criadouros do mosquito nas políticas de saúde e segurança ocupacional das empresas.
Na quarta-feira (24), às 9h30, o governador se encontrará com movimentos sociais e lideranças religiosas no auditório da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). "Quando olhamos os dados das pessoas que tiverem dengue, zika ou chikungunya, 90% foram contaminadas em sua própria casa, então é preciso que todo mundo faça uma vistoria geral na sua residência", recomendou o governador.