Bahia atuará com titulares contra o Confiança; reservas jogarão nos EUA

Mesmo com a viagem próxima para os Estados Unidos, onde o Bahia enfrentará o Orlando City em um amistoso, a equipe comandada por Doriva não terá jogadores poupados para enfrentar o Confiança, nesta quinta-feira (25), pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

Gerente de futebol do tricolor, Éder Ferrari confirmou a informação, em entrevista ao Programa do Esquadrão, da Rádio Sociedade FM.

"A programação está focada no jogo contra o Confiança. O jogo contra o Orlando é muito importante, mas a nossa prioridade é o jogo contra o Confiança. É um jogo fundamental para buscar a classificação. Nossos esforços estão voltados para esse jogos. Não vai haver nenhum titular tirado do jogo. No sábado [contra o Orlando City], vamos iniciar com a equipe que não vem jogando nos últimos jogos", afirmou.

O Bahia planejava viajar um pouco mais cedo para a terra do Tim Sam para realizar o reconhecimento do gramado do estádio Citrus Bowl. Pensando nisso, o Esquadrão solicitou junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a mudança da partida da competição regional. No entanto, a entidade máxima do futebol nacional não respondeu. 

"Infelizmente a CBF não foi parceira do Bahia. Não fez uma mudança que não custaria nada para ela. Trazer o jogo contra ao Confiança para quarta. A CBF não fez e, com isso,  nossa programação ficou apertada. Como a prioridade é o jogo contra o Confiança e os atletas passarão a sexta em viagem, daremos descanso", indicou.

O grupo seguirá dividido para os Estados Unidos. Uma parte, em número reduzido, segue viagem na manhã desta quinta-feira (25). A outra parte sai na manhã de sexta (26) e tem previsão de chegada às 19h15 (horário de Brasília).