Sete pessoas foram presas e uma detida durante operação da polícia em Delmiro Gouveia

Uma operação das polícias Civil e Militar, desencadeada na manhã desta quinta-feira (25), na cidade de Delmiro Gouveia, resultou na prisão de sete pessoas, entre elas acusados de homicídio e assaltos na região. Um adolescente foi apreendido.

Os presos foram identificados como Jamerson Pereira Leite, 28; Jailson Pereira Leite, 22; Antônio Carlos da Silva Santos, 19; Fausto dos Santos Acioli, 39; Valter Cassio Clei Duarte Cavalcante; Yuri Pereira dos Santos e Marcelo da Silva Santos, 20.

Durante a ação, foram apreendidos aparelhos de telefone celular roubados, uma espingarda calibre 36, um revólver calibre 38 e munições. Também foram apreendidas duas motocicletas, sendo uma Honda CG e uma Shineray 50cc, que seriam utilizadas em assaltos na cidade.

Um dos veículos, a cinquentinha, estava com o adolescente de 17 anos, que foi apreendido durante a operação, acusado de roubo de celulares. O material apreendido e os acusados foram levados para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada na cidade, onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes cometidos e ficaram à disposição da Justiça.

A operação foi coordenada pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª-DRP, e o tenente-coronel Joaz Fontes, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), ambos coordenadores da 24ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP).

Participaram da ação policiais civis da 1ª-DRP e militares da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes – Caatinga), Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e Rádio Patrulha (RP).

Os mandados de busca, apreensão e prisão foram expedidos pelo juiz Anderson Passos, titular da 1ª Vara da comarca do município.

Os trabalhos foram acompanhados pela gerente de polícia judiciária da área 4 (GPJ), delegada Ana Luiza Nogueira; diretor-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira; comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Lima Júnior; e secretário de estado da segurança pública, Alfredo Gaspar de Mendonça.