Campeão nacional pelo Bahia, Léo Briglia morre aos 87 anos

Campeão e artilheiro da Taça Brasil de 1959 pelo Bahia, o ex-atacante Léo Briglia faleceu na manhã desta quinta-feira (25), em Itabuna, sua cidade natal, aos 87 anos de idade. O óbito foi confirmado pela assessoria de imprensa do clube, porém, a causa ainda não foi confirmada.

Léo foi peça chave do Esquadrão no título nacional sobre o Santos de Pelé em 59, quando marcou em duas das três partidas contra o alvinegro praiano. Além disso, o 18º artilheiro do tricolor, com 77 gols, representou o tricolor na Taça Libertadores da América do ano seguinte. O ídolo do tricolor baiano também passou por clubes como Itabuna, Colo-Colo, América-RJ e Fluminense.

Através de nota em seu site oficial, o Esporte Clube Bahia prestou as suas homenagens. "Nosso eterno artilheiro nos deixou aos 87 anos, mas os seus feitos com a camisa tricolor serão eternos", declarou. Na noite desta quinta-feira (25), antes da partida contra o Confiança pela Copa do Nordeste, deve ser respeitado um minuto de silêncio.  O sepultamento de Léo Briglia ocorrerá nesta sexta-feira (26).