No último domingo (27), um homem, identificado como Givanilton Alves da Silva, de 33 anos, sofreu traumatismo craniano e diversas fraturas no maxilar após ser atropelado por um cavalo durante uma corrida no distrito de Cachoeira Grande, em Jacobina, no norte da Bahia.
Através de imagens registradas por aparelhos celulares, é possível perceber que a vítima estava na lateral de um dos corredores, onde os animais disputavam a corrida. Depois que dois deles cruzaram a linha de chegada, Givanilton saiu do espaço dos espectadores para comemorar, mas não notou que um outro cavalo estava muito próximo. Com o impacto da colisão, ele foi arremessado.
Em outro vídeo, o homem aparece desmaiado no chão e rodeado de pessoas que tentavam sentir seus batimentos cardíacos, enquanto especulavam se ele ainda estava com vida. Até a segunda-feira (28), ele estava internado no Hospital Regional Vicentina Goulart, em Jacobina, mas precisou ser transferido ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado.