Dois homens foram presos no último sábado(27), com explosivos( dinamite e cordel detonante), além de uma espingarda. A prisão foi realizada pelo GTM.
Os acusados foram identificados como Ivaldo Pinheiro de Souza Silva, vulgo Nego da verdura ,42 anos , morador da rua Duque de Caxias e Israel Antonio Alves Silva, 30 anos, residente na rua Delmiro Gouveia, BTN 2.
Segundo informações, a guarnição realizava patrulhamento de rotina e ao realizar uma abordagem de rotina a dois elementos em atitude suspeita. Os militares foram recebidos a tiros e reagiram. Na ação um dos acusados acabou sendo baleado.
O acusado foi socorrido e encaminhado para o Hospital Nair Alves de Souza, onde passou por um procedimento cirúrgico. Já o comparsa foi preso e levado para a Delegacia de Polícia para serem tomadas as providências cabíveis.
A PM apreendeu com os acusados 01 espingarda, 01 dinaminte, 02 cordéis detonante e uma moto Honda CB 300 vermelha, placa NMD 4497.
Pela segunda vez que os acusados foram presos com explosivos. Em outubro do ano passado, os acusados foram presos com emulsão de dinamite na zona rural de Paulo Afonso.
Fotos: Arquivo / chicosabetudo