Comerciante baiano é sequestrado pelos próprios amigos de infância

Aproximadamente às 20h da última quarta-feira (30), a polícia conseguiu resgatar um comerciante das mãos de criminosos na Avenida Paralela, em Salvador, na Bahia. De acordo com informações preliminares, os suspeitos do crime eram os próprios amigos de infância da vítima.

O irmão do empresário, que é proprietário de um mercado localizado região de Sussuarana, estava na janela da sua residência no momento em que percebeu que o familiar estava sendo obrigado a entrar dentro um Toyota Corolla, de cor branca. Ele pegou o próprio carro e seguiu os sequestradores, que fugiram em direção à Avenida Luís Viana Filho (Paralela).

Enquanto trafegava pela via, o homem entrou em contato com a polícia para denunciar o crime e, posteriormente, estacionou o automóvel no meio da avenida para ocasionar um engarrafamento e impedir a fuga dos delinquentes. Os suspeitos, contudo, desviaram da rota e entraram dentro de uma loja de material de construção, onde um deles foi capturado pela polícia.

O infrator, de 39 anos, foi preso e autuado por sequestro relâmpago. Ele deve passar por uma audiência de custódia e, por enquanto, permanece à disposição do Poder Judiciário. Os outros dois comparsas obtiveram êxito em fugir e, até o momento, não foram encontrados.