Alexandre Pires e Luiz Carlos, do grupo Raça Negra estiveram em Recife, nesta terça (01), para coletiva de imprensa referente ao show "Gigantes do Samba", que terá sua estreia no Classic Hall, na capital pernambucana, dia 11 de março. "A escolha pelo Recife aconteceu pela intimidade que temos com os recifenses. No Nordeste, Pernambuco é o nosso maior público na região. Estamos pensando em gravar o DVD da turnê e quem sabe não escolhemos Recife para eternizar esse projeto", falou Alexandre Pires.
Ao ser questionado sobre a desistência de Belo do Projeto, Luiz Carlos comentou: "A primeira turnê do Gigantes do Samba foi um sucesso. Queríamos ter um novo elemento para o público, mas infelizmente ele (Belo) não entendeu nossa proposta.”
"Como não é nenhuma novidade para o público, ele tem uma mania de faltar aos shows e compromissos. Isso aconteceu no ano passado no Samba Recife e faltou aos nossos ensaios. Faz tempo que não o vejo pessoalmente. Ele não compareceu às gravações e ensaios. Infelizmente não tínhamos como colocá-lo nesse projeto, pois não sabíamos nem que música ele iria cantar. Então nós não o afastamos, ele mesmo se afastou", declarou Luiz Carlos.
Belo já tinha usado as redes sociais, na segunda-feira (29), para pedir desculpas pelas atitudes que o fizeram ser afastado do Gigantes do Samba.
"Errei ao permitir que problemas pessoais interferissem na minha arte e dos meus companheiros. Estou aqui reconhecendo e pedindo perdão pelos danos causados e me colocando completamente à disposição para me reintegrar ao projeto", anunciou Belo no comunicado.
Apesar de não ter sido aceito de volta no projeto, segundo o portal Ego, Alexandre Pires e Luiz Carlos afirmaram que não guardam mágoas de Belo.