Uma ação das polícias Civil e Militar, deflagrada na noite deste sábado (05), por volta das 19h, resultou na prisão de três pessoas, flagradas com drogas e uma arma de fogo, no Conjunto Habitacional das 369 casas, localizado no bairro Caraibeirinhas, em Delmiro Gouveia. Os presos foram identificados como Sidney de Oliveira Andrade, 22, Joelma Maria da Conceição, 31, e Milton de Araújo Dantas, 29.
As prisões foram realizadas, depois que agentes policiais da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada na cidade, descobriram cerca de 100 gramas de maconha escondidas no fundo falso de um recipiente, com alimento que seria entregue a um detento. Um adolescente que foi usado para a prática alegou que não tinha conhecimento do entorpecente.
Agentes policiais civis, com apoio de militares do 9º Batalhão (BPM), foram até a residência do suspeito que enviou o menor para a delegacia e o prenderam. Além de Sidney Andrade, também foi presa Joelma da Conceição e o marido dela, Milton Dantas. Na casa em que eles estavam, foi apreendido um revólver calibre 38, com quatro munições intactas.
Os três foram levados para a 1ª-DRP, onde foi levantado que Sidney já responde a processo por homicídio e porte ilegal de arma de fogo, em Recife, no Pernambuco, crimes pelos quais estava em liberdade condicional. Ele, Milton e Joelma foram autuados em flagrante delito pelos crimes cometidos e ficaram reclusos a disposição da Justiça.
Os trabalhos policiais foram coordenados pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª-DRP, e o tenente-coronel Joaz Fontes, comandante do 9º-BPM. Os dois são gerentes da 24ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP).