PT lança vaquinha para custear festa da posse de Lula

Nesta terça-feira (6), o Partido dos Trabalhadores (PT) lançou uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro para pagar despesas da festa da posse presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Brasília, no dia 1º de janeiro. O anúncio foi feito pela futura primeira-dama, Rosangela da Silva, a Janja.

“A posse do presidente Lula já é realidade, e pra gente fazer dessa a maior festa popular que esse país já viu, precisamos da sua ajuda”, publicou o partido em uma rede social.

Conforme o site das doações, a posse será uma “celebração que vai muito além da cerimônia oficial”. O partido espera que milhares de cidadãos se dirijam a Brasília para acompanhar a posse de Lula e um festival, que ocorrerá depois da cerimônia e, que contará com apresentações de diversos artistas brasileiros.

Segundo o PT, as doações ajudarão no transporte e logística do público, no alojamento e acolhimento, na montagem da estrutura dos shows e atrações do Festival do Futuro, como é chamado o evento, no reforço da segurança, nas exibições culturais e muito mais. 

Ainda conforme o anúncio, os doadores poderão escolher fazer contribuições que poderão ir de R$ 13,00 a R$ 1.064,00.