Na última terça-feira (8), um homem, que não teve a identidade divulgada, de 23 anos, foi preso em flagrante suspeito arremessar uma panela com óleo quente no rosto da companheira, em Itamaraju, cidade localizada no extremo sul da Bahia. Conforme informações fornecidas pela Polícia Civil, o caso está sendo investigado como tentativa de feminicídio.
De acordo com o relato de testemunhas, o jovem quebrou o aparelho celular da vítima e, em seguida, pegou um facão e a golpeou no pescoço.
A Polícia Civil de Itamaraju explicou que a mulher, de 28 anos, se deslocou até à delegacia com o rosto desfigurado pela queimadura, além de várias lesões pelo corpo. À polícia, a mulher afirmou que recebeu um tapa no rosto após uma discussão que foi ocasionada por ele chegar em casa alcoolizado.
Em seguida, o acusado foi até a cozinha e colocou óleo de soja para esquentar. Segurando um facão e a panela de óleo na mão, ele lançou o óleo quente na face dela e desferiu um golpe de facão no pescoço, provocando um corte.
Os agentes conseguiram encontrar o suspeito, que foi submetido a exames de lesão corporal e permanece à disposição da Justiça, na delegacia da cidade.