Na sexta-feira (9), quatro homens foram presos e cerca de duas toneladas de maconha foram apreendidas no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana. A Polícia Militar da cidade, responsável pela ação, encontrou a droga em um caminhão frigorífico que saiu do Paraná (PR).
A maconha estava escondida em um teto falso do veículo que transportava frango. A Polícia Militar informou que, durante uma ronda na região, os agentes de segurança presenciaram o momento em que o entorpecente era retirado do teto falso do caminhão de carga.
O veículo tinha como destino Salvador, no entanto a polícia afirma que a droga também seria distribuída em Feira de Santana.
Além do condutor do caminhão, três outros acusados de receptação foram detidos. Dois automóveis e uma motocicleta, que a polícia cita como sendo de batedores – ou seja, pessoas que acompanhavam a caravana com o objetivo de proteger o conteúdo – também foram apreendidos.
Os produtos perecíveis que também estavam sendo transportados no caminhão, como frango e salsichas, foram apreendidos. No entanto, o motorista do caminhão apresentou a nota fiscal do produto.
Quanto a droga, o homem não declarou a origem. A maconha estava distribuída em 1.279 tabletes, sendo cada uma com cerca de 1 kg.
A Polícia Militar disse que, os carros, a droga e os criminosos foram levados para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), no Complexo Policial do bairro Jomafa, em Feira de Santana.