Na última segunda-feira (12), uma dona de casa, que não teve a identidade divulgada, encontrou um recém-nascido abandonado em um matagal, localizado no município de Milagres, na Bahia. Conforme informações fornecidas pelo delegado responsável pelo caso, Thiago Costa, a criança estava enrolada em um saco plástico, com a placenta e o cordão umbilical. Até o momento, não foi descoberto quem é a genitora.
“Nós já falamos com a pessoa que encontrou o bebê. Ele ouviu o choro forte no matagal, chamou outros moradores e levou a criança para o hospital com vida. O nome da cidade é sugestivo, Milagres”, disse o delegado.
O bebê é do sexo masculino, estava sujo de fezes, desidratado, tinha queimaduras de primeiro grau no corpo por causa da exposição solar e um hematoma na cabeça, que pode ter sido ocasionado por uma queda no nascimento, se a mãe tiver dado à luz em pé. Ele permanece internado no Hospital Municipal de Milagres, sem previsão de alta médica.
Algumas pessoas se solidarizaram com a situação e fizeram doações de roupas e alimentos na unidade de saúde onde o recém-nascido está. Além disso, famílias mostraram interesse em adotar a criança. Contudo, o Conselho Tutelar aguarda a manifestação do Ministério Público Estadual em Amargosa.
O delegado explicou também que um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso e algumas testemunhas já foram ouvidas na delegacia.