A Polícia Civil está apurando as circunstâncias do assassinato do técnico de enfermagem Josimar Florentino Farias, encontrado morto a facadas dentro da própria residência, em Arapiraca, para descobrir sua autoria e motivação. De acordo com informações fornecidas pelo delegado Everton Gonçalves, da Delegacia de Homicídios, a investigação aponta indica que o criminoso era conhecido da vítima.
“No caso investigado, a vítima permitiu, possivelmente por ter algum tipo de envolvimento amoroso, que esse indivíduo estivesse na sua casa e esse, se aproveitando da situação, acabou matando a vítima com golpes de arma branca”, explicou o delegado.
Josimar era gay e, depois do crime, algumas coisas foram roubadas do imóvel. Por esse motivo, a Polícia Civil está trabalhando com duas possibilidades: latrocínio e crime de homofobia.
“Nós orientamos que tomem cuidado com quem deixam entrar em suas residências. Muitas vezes esses indivíduos se aproveitam da clandestinidade dessas relações, pelo fato de não ser público, para praticar esses crimes”, alertou.
O corpo da vítima foi encontrado na cama, com muito sangue nas perfurações causadas pelos golpes de faca. Ele morava com a mãe, que é acamada e necessita de cuidados especiais. Ela não sofreu nenhum ferimento durante a ação criminosa.