Na última terça-feira (13), uma mulher, que não teve a identidade divulgada, suspeita de de abandonar o filho recém-nascido em um matagal, localizado no município de Milagres, na Bahia, foi presa em flagrante. Contudo, após passar por uma audiência de custódia, nesta quarta-feira (14), ela foi solta.
Embora a mulher esteja solta, ela permanece respondendo pelo crime de abandono de incapaz, além de ter submetido o bebê a vexame e constrangimento – crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Conforme informações fornecidas pelo delegado responsável pelo caso, Thiago Costa, a criança estava enrolada em um saco plástico, com a placenta e o cordão umbilical, no momento em que foi encontrada por uma dona de casa.
A Justiça concedeu a guarda do recém-nascido para a prima da mãe do bebê, porque ela explicou que gostaria de tê-lo sob sua responsabilidade.
Ainda segundo o delegado, o Conselho Tutelar está acompanhando todo o processo, e a apuração do caso ainda não foi finalizada.
Até o momento, a criança segue internada no Hospital Municipal de Milagres, pois está com queimaduras de primeiro grau no corpo, causadas pela exposição solar, e um hematoma na cabeça