Aproximadamente às 10h da última quinta-feira (15) um homem, identificado apenas como Lucas, mais conhecido como “Luquinhas”, natural de Paulo Afonso, foi morto a tiros durante um confronto com a Polícia Militar de Salvador. Outro pauloafonsino, Pedro Henrique, foi preso na ação. Os jovens moravam no Bairro Perpétuo Socorro (VR) e Av. Moxotó.
Conforme informações fornecidas pela PM, um residente do Bairro Valéria, na capital baiana, realizou uma denúncia relatando que seu imóvel foi invadido por supostos traficantes.
Ao se deslocarem até o local indicado, os agentes foram recebidos com tiros por dez criminosos. Houve revide e três suspeitos foram baleados. Os outros acusados conseguiram fugir e, até o momento, não foram localizados.
Lucas chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Uma pistola 9mm, 18 munições, um colete balístico, um blusão camuflado, um rádio de comunicação, três aparelhos celulares e pinos para acondicionar drogas foram encontrados e apreendidos pelos policiais.
Pedro Henrique, que está internado em uma unidade hospitalar, já havia sido preso pelo crime de tráfico de drogas na Rua Perimetral II, em Paulo Afonso.