Quatro crianças foram brutalmente assassinadas pelo próprio pai na última terça-feira (13) na cidade de Alvorada, Região Metropolitana de Porto Alegre (RS). O autor do crime, David da Silva Lemos, de 28 anos, foi preso durante a madrugada de quarta-feira (14), em um hotel. Aos policiais, ele alegou que matou os filhos para se vingar da ex-companheira.
A Polícia Militar informou que duas meninas, de 11 e 6 anos, e um menino de 8 anos foram mortos com golpes de faca, e uma menina de 3 anos foi asfixiada.
No dia do crime, a mãe, uma mulher, de 26 anos, saiu para trabalhar e os deixou as crianças na residência da avó paterna.
Quando foi buscar os filhos, ela foi informada do ocorrido, ficou em estado de choque e precisou ser sedada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ao ser preso, o homem assumiu que cometeu o crime e que deu calmante às crianças antes da morte. No entanto, na delegacia, permaneceu em silêncio durante o depoimento, acompanhado de um defensor público.
Pouco antes da hora que a perícia apontou ter sido a da morte das crianças, o homem mandou mensagens a ex com ameaças.
A avó materna, contou em entrevista, que o homem já havia agredido a mãe das crianças e acredita que ele cometeu os crimes como vingança.
“Ele já agrediu minha filha. Já tinha acabado o relacionamento, não tinha nada mais a ver, mas ele fez pra atingir minha filha, com certeza, da pior forma que tem. Ele é um covarde”, relatou Idenise Martins da Silva.