Após cerca de 40 dias desde o início do movimento que discorda do resultado das eleições presidenciais, que fizeram de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o presidente eleito, os patriotas decidiram fazer o ‘último ato” neste domingo (18/12) e na segunda-feira (19/12) em Brasília, no Distrito Federal.
O apoiadores do candidato derrotado, Jair Messias Bolsonaro (PL), pedem “socorro” às Forças Armadas para impossibilitar a posse do petista. Contudo, o pedido de intervenção não obteve nenhuma resposta dos militares.
Os manifestantes estão utilizando as redes sociais para compartilhar vídeos de lideranças convocando as pessoas para se reunirem em frente aos quartéis do Exército. Eles afirmam que esse será o “último sacrifício”, e o evento foi denominado de “novo 7 de Setembro”.
“Vamos dar forças às Forças Armadas. Vamos lotar Brasília. Vamos repetir o 7 de Setembro. Vamos nos encontrar na porta do QG [Quartel-General] de Brasília”, disse o padre Genésio Lamounier Ramos.
Confira:
*?ATENÇÃO:*?
FAÇA ESTE VÍDEO RODAR GERAL, NÓS ESTAMOS MUITO PRÓXIMO DA VITÓRIA,QUANTO MAIOR O APOIO POPULAR MENOR SERÁ AS CONSEQUÊNCIAS DA DECISÃO QUE ESTÁ PRA SER TOMADA PELO PRESIDENTE BOLSONARO! NO DIA 18 e 19 DE DEZEMBRO VAMOS FAZER O ÚLTIMO SACRIFÍCIO,SERÁ TUDO OU NADA! pic.twitter.com/u9An7YBoEh
— Juntos Pelo Brasil ???? (@JuntosBrasil022) December 15, 2022