Na noite do último sábado (17), um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso suspeito de tráfico de drogas em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na Bahia.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar, o homem é acusado de liderar uma organização criminosa que tem participação em tráfico de drogas, homicídio, corrupção de menores e roubo a banco. Ademais, ele frequentemente publicava fotos mostrando armas de fogo nas redes sociais.
Através de uma nota, a PM relatou que depois de realizar rondas pela região de Caboré, um homem armado foi avistado entrando em um condomínio. Ao notar a presença dos agentes, o delinquente efetuou disparos contra eles.
Após perseguição, o infrator se escondeu em um apartamento. Para impedir que houvesse conflito em uma área residencial, os policiais iniciaram o processo de negociação com parentes do suspeito. Posteriormente, ele se rendeu.
Na ação, os PMs encontraram e apreenderam uma submetralhadora, munições e 35 pinos de cocaína. O suspeito e o material foram conduzidos à delegacia de Dias D’Ávila, também na RMS, e permanecem à disposição da Justiça.