Na madrugada desta quinta-feira (22), um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante após desferir vários socos no rosto da própria esposa, que foi a óbito, no município de Penedo, região do Baixo São Francisco, em Alagoas. Em depoimento à polícia, o acusado afirmou que confundiu a mulher com um ladrão e, por esse motivo, a agrediu até a morte.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro à vítima, mas ela já estava sem os sinais vitais e com várias marcas no rosto.
Uma guarnição da PM se deslocou até o local e encontrou a mulher deitada no chão, perto da cama. O companheiro dela relatou aos agentes que acordou de madrugada com alguém tocando em seu pescoço. Ele explicou que achava que era um bandido e desferiu vários socos.
Ao perceber que cometeu um erro, ele foi para rua e pediu ajuda para um vigia, dizendo que alguns ladrões entraram em sua residência. Contudo, não foi constatada a veracidade do fato.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Penedo, onde foi autuado por feminicídio e permanece à disposição da Justiça. O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), para que seja feita a perícia. A Polícia Civil está apurando as circunstâncias do fato.