Thomas Müller anunciou a sua aposentadoria da seleção alemã após a Copa do Mundo do Catar. Quer dar oportunidades para os jovens. No entanto, no Bayern de Munique, onde os jovens talentos do país, Musiala, Sané e Gnabry, atuam, o atacante mantém o desempenho elevado.
Na terça-feira, o clube bávaro confirmou a prorrogação do contrato até junho de 2024 e ele pode superar o recorde de partidas jogadas com a camisa da equipe.
Se Müller continuar jogando de forma consistente nos próximos 18 meses de contrato, poderá ultrapassar o lendário goleiro Sepp Maier. Faltam 47 partidas. Na sua décima quinta temporada defendendo o Bayern, o atacante já participou de 624 jogos, contra 670 do goleiro. O jogador, de 32 anos, fez 226 gols.
O Bayern de Munique anunciou em suas redes sociais, com uma foto do atacante Thomas Müller, um dos destaques do ano, assinando o novo contrato que o vincula ao clube até 2024. Müller estava na mesma pose que quando chegou ao time, ainda adolescente.
“Vermelho é e sempre será minha cor predileta. Hoje assinei um novo contrato com o FC Bayern de Munique que termina em 30 de junho de 2024. Este clube, esta equipe e estes torcedores são minha família”, comemorou o jogador, também em suas redes sociais.
Müller terá de bater o recorde de outro goleiro histórico do clube antes de pensar em superar Maier. Mas essa meta é menos ambiciosa. Oliver Kahn atuou com a camisa do Bayern em 632 confrontos. Faltam, logo, somente nove participações para o atacante assumir a segunda posição.