Na tarde da última terça-feira (27), um homem, identificado como José Osvaldo Brandão, de 52 anos, foi morto a pauladas pelo próprio vizinho, de 29, na Rua José Barbosa Leão, no Bairro Primavera, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
Conforme informações fornecidas pela polícia, a vítima tentou ajudar a mãe do suspeito, que estava sofrendo ameaças dele. Irritado, o acusado pegou um pedaço de madeira e desferiu vários golpes na cabeça e no rosto do vizinho.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado com o relato de que havia uma pessoa havia sofrido lesão corporal. Ao se deslocar até o local indicado, a equipe constatou o óbito de José.
Depois de cometer o crime, o suspeito se escondeu dentro da residência onde mora. Os militares entraram no imóvel e perceberam que o delinquente estava muito alterado. Ele segurava um pedaço de pau na mão e uma faca na cintura, chegando a arremessar uma cadeira nos agentes.
O homem afirmou que “meteria a faca” em quem entrasse no quatro para o prender. Foi necessário o apoio de outras guarnições e a utilização de spray de pimenta e balas de borracha para contê-lo.
Em seguida, ele foi algemado e encaminhado para o Hospital de Emergência do Agreste, onde recebeu atendimento médico. Na Central de Polícia de Arapiraca, o criminoso foi atuado por homicídio qualificado e permanece à disposição da Justiça. Com ele, os agentes apreenderam um pedação de madeira, que estava ensanguentada, e uma faca tipo peixeira.
A Polícia Civil está apurando as circunstâncias do caso.