Na noite da última terça-feira (3), um adolescente, que não teve a identidade divulgada, de 14 anos, pegou escondido a arma de fogo do padrasto e efetuou disparos contra a cabeça da própria mãe, que estava gestante de nove meses.
Depois de ser baleada pelo filho, Leila Juçara Martina Roepke, 34, caiu de joelhos com a cabeça apoiada em um banco na residência da família. O caso ocorreu em Benedito Novo, no interior de Santa Catarina.
Uma guarnição da PM foi acionada para atender a ocorrência. Ao se deslocarem até o local, os agentes encontraram o garoto, que confessou ser o autor do homicídio. Ele explicou que “um tiro na cabeça seria como uma paulada”, já que assim sua genitora “dormiria para sempre”.
A vítima chegou a ser socorrida por paramédicos, que realizaram manobras de reanimação enquanto a encaminhavam para um hospital. Contudo, na unidade de saúde, a paciente e o bebê não resistiram e foram a óbito.
A polícia ainda irá apurar qual a razão que levou o jovem a assassinar a própria mãe. O padrasto dele foi conduzido à delegacia, pois o revólver utilizado no crime estava com numeração suprimida. Ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e omissão de cautela.