Na noite da última quarta-feira (4), o rapper Orochi foi detido depois que policiais encontraram armas na casa em que ele passa férias, em Búzios, no Rio de Janeiro. A prisão ocorreu durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, deflagrada após o cantor aparecer em gravações portando um fuzil, no último fim de semana. Além dele, outras três pessoas foram presas na ação.
“Prontamente a equipe analisou os vídeos e chegou à conclusão que se tratava de uma residência na beira da praia de Geribá, em Búzios. Foi feito contato com a 127ª DP, que juntamente com o 25º BPM, confirmaram o endereço em que o citado rapper estava hospedado“, disse a polícia em nota.
Conforme informações preliminares, foram encontrados e apreendidos uma escopeta calibre 12, uma pistola calibre 9mm, um saco de comprimidos de ecstasy e maconha. O artista não estava presente na residência no momento das buscas. Com o auxílio da Capitania dos Portos, ele foi localizado em alto-mar, onde realizava um passeio de lancha ao lado de várias mulheres.
“No local foram encontradas algumas drogas, como maconha, ecstasy, loló, e foi encontrada uma espingarda calibre 12, camuflada, que se tratava da arma apresentada no vídeo. O dono da arma, um policial militar que trabalhava na segurança de Orochi se apresentou e foi constatado que a arma estava registrada em seu nome. Um segundo segurança, policial militar, também se apresentou e era o dono do veículo onde a arma se encontrava”, contou a polícia.
Orochi foi conduzido para a delegacia, onde prestou esclarecimentos acerca do material encontrado no imóvel.
“Foi constatado que Matheus Portugal, produtor do rapper MC Poze, era a pessoa que aparecia no vídeo dançando com a espingarda calibre 12, mas ele já não se encontrava mais na casa. Os dois Policiais Militares, que trabalhavam como seguranças, foram autuados e presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, foi arbitrada fiança para os dois”.