O homem, identificado como Jorge Ferreira, acusado de atropelar três pessoas ao dirigir sem habilitação, na região da Rótula do Abacaxi, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (5), afirmou, em depoimento à polícia, que acabou passando mal ao volante antes de perder o controle da direção. As vítimas não correm risco de morte.
Após ser ouvido, ele foi liberado para ser submetido a exames de alcoolemia – mais conhecido como teste do bafômetro. A defesa de Jorge preferiu não comentou sobre a falta de habilitação para dirigir, contudo, reiterou a informação de que ele passou mal.
“Ele estava saindo e, creio eu, por conta do horário e da situação, saiu bem cedo e sem se alimentar. Parece que teve mal súbito. Ele não lembra muito da situação, mas é atleta de fisiculturismo e não faz ingestão de bebida alcóolica e nem de nenhum tipo de substância que poderia causar essa situação. O que parece, realmente, é que houve uma queda de glicemia, que a gente ainda vai averiguar com ele e com as autoridades”.
O trio que foi atingido estava em um ponto de ônibus no momento em que foi atingido pelo automóvel.
Todos sofreram ferimentos em várias partes do corpo. Duas vítimas permaneceram caídas ao chão e receberam os socorros das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros.
O veículo colidiu na mureta de proteção de um supermercado atacadista e ficou muito danificado.