Na manhã desta sexta-feira (6), o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) garantiu, durante a primeira reunião ministerial de seu terceiro mandato, que não abandonará nenhum de seus ministros “no meio da estrada”.
O petista não mencionou especificamente o nome da ministra do Turismo, Daniela do Waguinho, que está vinculada em polêmicas depois de portais de notícia afirmarem que ela tem ligação com milicianos.
“Estejam certos que eu estarei apoiando cada um de vocês nos momentos bons e nos momentos ruins. Não deixarei nenhum de vocês no meio da estrada. Não deixarei nenhum de vocês”, disse Lula.
Posteriormente, o mandatário recordou que os ministros foram selecionados pelos partidos políticos que farão parte da base do governo no Congresso.
“Vocês foram chamados porque têm competência, vocês foram chamados porque foram indicados pelas organizações políticas a que vocês pertencem e eu respeito muito isso. E, portanto, estejam certo que vocês terão em mim, se possível, um irmão mais velho, se possível, um pai. Tratarei vocês como uma mãe trata os filhos, com muito respeito, muita educação e exigindo muito trabalho de cada um de vocês e de cada uma de vocês”.
Ele relatou ainda não sentir vergonha de montar governo “com gente da política”: “Não quero criminalizar a política”, evidenciou.