Na última segunda-feira (9), um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso depois de ser flagrado repassando itens para detentos que estão no módulo C da Penitenciária de Segurança Máxima (PSM), no complexo prisional, situado em Maceió. Com ele foram encontrados a apreendidos aparelhos celulares, carregador, chave de fenda e objetos para fabricação de armas artesanais.
Através das imagens, é possível observar o suspeito perto de uma janela com grades em uma das celas. Logo, ele estica o braço e parece dialogar com os presos.
O setor de Inteligência e Central de Monitoramento Eletrônico (CMEP) notou a ação criminosa, e o homem foi preso pelos agentes penais.
“Graças ao trabalho realizado pelas equipes de Inteligência e Monitoramento, que já vinham realizando o monitoramento do suspeito há alguns dias, conseguimos flagrar o delito e prendê-lo em flagrante”, afirmou o chefe de gestão penitenciária, Milton Pereira.
O acusado foi conduzido à Central de Flagrante, e lavrado Boletim de Ocorrência. Posteriormente, ele foi encaminhado para o PSM, porta de entrada do sistema prisional, mesma unidade o crime foi cometido, e permanece à disposição da Justiça.