Na tarde desta terça-feira (10), uma mochila com um artefato suspeito foi encontrada, no viaduto do conjunto Jomafa, em Feira de Santana, município da Bahia, com um bilhete “endereçado” ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Pela característica do objeto, que apresenta placas e fios, a polícia acredita se tratar de uma bomba. Uma das viaturas da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi designada para o local que, posteriormente, confirmou a presença do objeto.
“A viatura se deslocou e constatou a presença de uma mochila com uma placa de circuito, fiações e outros objetos, o que dá a pensar que possa ser um artefato explosivo. E com isso nós adotamos a medida de fazer o isolamento das laterais do viaduto”, relatou o major PM Denis, comandante da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
No local onde a mochila foi abandonada, um papel foi deixado com uma mensagem que faz alusão às eleições e ao momento político do país, dizendo que “se não resolver a desgraça do país, vamos quebrar tudo. 1º aviso. FORA LULA”.
Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também foi chamada para investigar a denúncia.
No fim de semana, o país esteve sob pressão devido aos golpistas que não concordaram com o resultado das eleições e, consequentemente, invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal no Distrito Federal.
Com isso, o STF ordenou que os acampamentos bolsonaristas pelo país fossem desmontados. Em Feira, o acampamento estava situado exatamente em frente ao 35º BI e foi desfeito ontem pelo órgão de Segurança Pública (SSP).