Na manhã de sábado (14), o governador Jerônimo Rodrigues e o ministro da Casa Civil da Presidência da República, Rui Costa, realizaram visitas nas cidades de Feira de Santana e Santo Amaro, para viabilizar a visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que deve visitar a Bahia por volta do dia 20 de janeiro, para retomar o programa “Minha Casa, Minha Vida”.
O empreendimento, situado em Feira de Santana, foi construído em 2016, mas não foi entregue pela gestão anterior à população. Parte da estrutura física foi comprometida pelo abandono e precisa de reparos. A previsão é de que os consertos estejam finalizados e o local seja inaugurado em até 30 dias.
“São recursos públicos que foram abandonados, maltratados, e temos que fazer, agora, um novo investimento. Não é entregar e deixar o povo sem monitoramento. É importante, também, que tenhamos interação com o poder público municipal”, disse Jerônimo.
Rui Costa recordou que uma das metas do presidente Lula é voltar a construir moradias para o povo: “eu vim aqui para fazer uma vistoria, de perto. É preciso repor o material que foi furtado. Portanto, vamos precisar, na melhor das hipóteses de mais alguns dias para estar em condições de ser entregue às famílias. Faremos isso o mais rápido possível. Já vou combinar com a Caixa Econômica e com o governador Jerônimo as providências a serem tomadas. O presidente vai anunciar o ato de inauguração, a retomada do programa Minha Casa, Minha Vida, já que ela foi interrompida na faixa 1, que é este perfil destinado às pessoas com menor faixa de renda”.
O presidente da Conder, José Trindade; o titular da secretaria de Relações Institucionais (Serin), Luiz Caetano; o deputado federal Afonso Florence e o deputado estadual Ângelo Almeida, que serão nomeados secretários estaduais para as pastas da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, respectivamente, estavam presentes na visita.