Nesta quarta-feira (13), o Bahia enfrentará o Santa Cruz pelas semifinais da Copa do Nordeste, em partida que acontecerá no estádio do Arruda, no Recife. Em entrevista ao Programa do Esquadrão, da Sociedade FM, Doriva falou sobre as expectativas para o duelo e também comentou como pretende se concentrar diante da presença dos vários torcedores do time pernambucano.
"Nesse jogo, o fator emocional fala muito alto. Tem que estar tranquilo, pois haverá uma pressão externa por parte do torcedor do Santa Cruz que vai comparecer. Temos que administrar isso aí, temos conversado com os atletas, mas acho que a equipe deu uma demonstração importante no jogo do Ceará contra o Fortaleza, onde foi pressionada e conseguiu vencer", disse o técnico.
Doriva diz que considera o adversário forte, principalmente jogando em casa, mas, mesmo diante da pressão, o técnico ambiciona levar o Bahia para a final.
"Se o jogo não for o mais difícil, será o mais decisivo. É o caminho que temos para chegar até a final. A gente sabe que o Santa Cruz é muito forte no Arruda. A equipe do Santa Cruz está diferente, bem mexida, ofensiva. Mas temos que estar preparados. A equipe que quer ser campeã tem que estar preparada. Vamos sofrer uma pressão grande, então temos que estar prontos para fazer uma exibição segura. Temos muita ambição para chegar até a final", concluiu.
Nesta terça (12), a equipe do Esquadrão ainda realizará um último treino pela manhã e no período da tarde embarcará para Recife.