Na última segunda-feira (23/1), Emily Garcia compareceu à 1ª Delegacia Especial de Defesa dos Direitos da Mulher, situada em Maceió (AL), para registrar uma queixa e solicitar medida protetiva de urgência contra Babal Guimarães por agressão física e verbal.
A influenciadora disse à polícia que a questão do alcoolismo do esposo se tornou um problema recorrente entre eles. De acordo com ela, o irmão de Lucas Guimarães ficava violento quando bebia.
Puxões de cabelo, apertões nos braços e pescoço, tapas e xingamentos eram situações que sempre se repetiam. Emily relatou que o marido não respeitou sequer sua gestação de Miguel. As violências só parariam depois que a criança nascesse, mas ele não conseguiu controlar o vício, apesar dos pedidos insistentes dela.
O documento também revela que Babal já consumiu drogas ilícitas em algumas ocasiões. Isso sempre ocorria quando ele ia para Penedo visitar parentes e amigos. Emily disse que, a partir daí, começou a se afastar dele e as brigas se intensificaram.
Na Festa da Barra de 2022, que acontece todos os anos e é organizada pelo Carlinhos Maia, a jovem de 21 anos e com 11 milhões de admiradores no Instagram explicou que foi agredida com chutes, socos e empurrões. Numa das vezes, ela até contou que caiu no chão e bateu a cabeça. Após isso, o casal ficou afastados por algumas semanas. Apesar de terem voltado, Babal não cessou o consumo de álcool.
Depois de uma viagem aos Estados Unidos, o casal se mudou para uma casa que possuía diversas câmeras de vigilância. Dessa forma, as agressões ocorreram com mais frequência no quarto.
Emily afirma que foi vítima de agressões quase todos os dias de janeiro deste ano. Na semana anterior, ela disse que foi empurrada por Babal e caiu em cima de um recipiente de lixo. Ele viajou para Penedo no último fim de semana e, segundo ela, foi chamada de “vagabunda” durante a discussão dentro do carro. Naquele momento, Emily deu um tapa no rosto do companheiro.
Ela disse que as desculpas do agressor a impediram de denunciá-lo antes. Algumas babás chegaram a presenciar agressões; informou ela no depoimento.