Depois de uma facção criminosa que atua no Alto das Pombas, em Salvador, ter feito ameaças e coagido motoristas por aplicativo a não entrar no local, o deputado estadual Tiago Correia (PSDB) cobrou que o Governo da Bahia trate a segurança pública de forma diferente dos últimos 16 anos.
“Já passou da hora de mudar essa realidade. Essas histórias não podem se repetir. Torço que o governador consiga mudar esse cenário. No interior, temos viaturas paradas por falta de combustível. Quase 300 cidades estão com apenas dois policiais trabalhando em esquema de revezamento, delegacias que não funcionam”, afirmou Correia.
Ele acredita que a melhora na segurança pública está atrelada às reformas nas políticas de educação e de geração de emprego.
“É por falta de oportunidades que as pessoas buscam o mundo do crime. Se a pessoa tiver uma educação qualificada e oportunidade de trabalho, a criminalidade naturalmente diminui. Estamos prontos para ajudar o governo no que for necessário”.
O parlamentar também relembrou os últimos episódios de violência na capital baiana. Alan Sanches (União Brasil), deputado estadual, e seu filho Leonardo Sanches, médico, foram assaltados na última sexta-feira (20) à tarde na Barra. Além disso, no domingo (22), dois criminosos invadiram uma residência e mantiveram uma idosa de 83 anos como refém, na localidade de Buracão, no bairro de Tancredo Neves.