E enfim o tão esperado momento de estreia do projeto Palco Livre chegou. Isso mesmo, ontem a noite foi dado o primeiro passo para o fomento da cena artística cultural da cidade de Paulo Afonso. A primeira edição desse projeto de idealização e realização da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso foi apenas um “degustar” do que vem pela frente. A princípio os convidados foram 2 artistas musicais, a dupla Chico Queiroga e Antônio Rogério (Aracaju) e a banda Classic Rock e 2 artistas de rua, Gecildo Queiroz e Welson Fortes.
Com a apresentação de Ana Paula Araujo, Jorge Papapá e Clériston Nascimento (Buiú) a condução do programa se deu de forma descontraída e leve. Iniciou com a apresentação percussiva de Buiú, Gildo Madeira e Danilo Benício. Fizeram um som forte e vibrante. Em seguida, os apresentadores e convidados preencheram o espaço e abrindo o espaço para música e conversa descontraída.
Os cantores Antônio Rogério e Chico Queiroga falaram um pouco da carreira e cantaram vários sucessos autorais. Os artistas que já vieram em Paulo Afonso diversas outras vezes fizeram questão de frisar que dessa vez foi especial, pois puderam sentir o público mais perto, interagir com a plateia.
No meio do bate papo, além da música da dupla citada, houve uma mistura de ritmos com a banda Classic Rock. O cantor Rômulo pôde falar um pouco da carreira da banda e as pretensões futuras.
O Espaço Cultural Raso da Catarina está com a exposição do desenhista Welson Fortes, que estava também no palco e fez um desenho ao vivo. Essa exposição já era algo desejado por ele há algum tempo e o Projeto palco Livre antecipou um pouco seus planos.
Já o bate papo com Gecildo Queiroz englobou assuntos que foram desde o seu grande e famoso livro “A Rua da Frente” a seus projetos de produção de shows e poesia. O artista está a cada dia inovando mais. Sua próxima produção de Shows será no dia 27/05 com Bruna Barreto com um especial chamado “Cassia por Ela” (uma homenagem a Cassia Eller. Falou também de seus projetos de poesia que estão acontecendo em diversos lugares da cidade.
Vários artistas que estavam na plateia foram mencionados e convidados para fazerem parte do palco Livre nas edições que seguem. A cidade de Paulo Afonso tem muitos artistas e essas edições quinzenais poderão proporcionar sempre esses espaços para a divulgação dos trabalhos de cada um. Inclusive, a produção fotográfica de Driele Mutti e Diego Macena (Lumiá Fotografia) estava presente fazendo os registros que poderão ser acessados na página dos mesmos na rede social.
O projeto busca abranger também a parte turística e esportiva da cidade. Os coordenadores do projeto já estão cheios de ideias a mais para as edições seguintes. A primeira edição foi um sucesso e a tendência é que melhore cada vez mais. O palco é LIVRE e aberto para todo tipo de manifestação cultural.
O encerramento ficou por conta da banda Classic Rock.