Na tarde da última terça-feira (24), policiais militares agrediram um homem em situação de rua em Formosa (GO) com tapas, chutes e usando até uma sandália. De acordo com os denunciantes, a vítima estaria sob efeito de álcool e teria insultado os agentes.
Através de imagens registradas por aparelhos celulares, é possível ver o momento em que três militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) da PM de Goiás abordam o homem, que está sentado no chão de uma calçada. Um dos PMs usa a sandália do rapaz para bater nele quatro vezes, enquanto o outro policial desfere um tapa.
Um agente grita: “Fala o que você falou!” e bate mais ainda no rosto da vítima. Ele ainda chega a acertar o homem com um chute e determina que ele diga que vai “respeitar a polícia”.
De acordo com o depoimento de testemunhas, os três militares estavam num veículo, transitando pelo local, quando teriam sido alvo de insultos. Em seguida, eles deram ré no automóvel e foram até o homem em situação de rua, quando deram início às agressões. O agredido não foi levado para a delegacia registrar uma ocorrência.
Através de um comunicado, a corporação explicou que “não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta e que o caso será apurado com o devido rigor”.
“Assim que a Polícia Militar tomou conhecimento do ocorrido, determinou a abertura de um Inquérito Policial Militar para apurar o caso e afastou os policiais militares das atividades operacionais.”