Uma análise interna do Partido Liberal revelou um cenário eleitoral favorável a Flávio Bolsonaro na disputa à Prefeitura do Rio de Janeiro em 2024. Caso seja confirmada, o filho do ex-mandatário enfrentaria o atual prefeito, Eduardo Paes, que demonstrou apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva na eleição presidencial.
Se Flávio não se candidatar ou não ganhar a eleição para o cargo de prefeito, ele vai tentar a reeleição para o Senado. No entanto, outros integrantes do PL também anseiam pela vaga de senador em 2026, tais como Carlos Portinho e Cláudio Castro, governador do Rio. Em 2026, haverá duas vagas para o Senado por estado.
“O PL tem em seu planejamento eleger o maior número de prefeitos em 2024, especialmente nas capitais. Se meu grupo político no Rio de Janeiro entender que meu nome ajuda, vamos trabalhar”, afirmou, apesar de não ter sido o candidato mais votado, como o seu irmão Eduardo Bolsonaro (PL), que, apesar de ter perdido 1 milhão de votos, em 2018, foi o candidato a deputado federal mais votado da história, com 1.843.735 votos, e ter ficado em terceiro lugar, com 741.701 votos, ele deixou claro que não pretende abandonar a política. O candidato do PSOL foi o vencedor da disputa e conquistou 1.001.472.