O aplicativo do banco Itaú ficou fora de ar para grande parte dos clientes nesta terça-feira (31). Nas redes sociais, os usuários têm apontado problemas para fazer o login e, segundo o Google Trends – que monitora as buscas na web -, houve aumento súbito, nesta manhã, de termos como “app itaú fora do ar” e “app itaú com problema hoje”, além disso, de acordo com o Downdetector, site que monitora o funcionamento de serviços online, o app para celulares Android e iPhone (iOS) registrou um aumento de mais de 1.500 queixas às 10h21 (horário de Brasília).
Em todos os sistemas operacionais, a área para acessar o aplicativo não funciona. O aviso “erro ao processar a solicitação” aparece após a inserção da senha eletrônica para fazer login no app do banco digital. A assessoria do banco, confirmou que o app “apresentou instabilidade na manhã desta terça-feira (31) para clientes pessoa física”. O Itaú disse ainda que está normalizando o canal de maneira gradual e que ele estará disponível em breve para todos os clientes.
A assessoria do Itaú já começou a responder alguns usuários no Twitter que relatam o problema. A organização do banco online reconheceu o erro e salientou que está trabalhando para solucionar a questão. O banco indicou que o site está funcionando adequadamente e pode ser usado para realizar os serviços.