Após o ator José de Abreu provocar polêmica esta semana ao cuspir em um casal antipetista num restaurante (veja aqui), o deputado federal baiano Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) iniciou uma campanha nas redes sociais.
O peemedebista começou a divulgar neste domingo a hashtag #nãovaitercuspe. A expressão é uma adaptação do quase mantra usado nos protestos pró-governo – #nãovaitergolpe.
Segundo Lúcio, Abreu é um "agressivo contumaz no Twitter", rede na qual o ator global se notabiliza pelos posicionamentos favoráveis ao PT. "Ele não pode sair cuspindo as pessoas. Ele cuspiu uma mulher, agrediu uma mulher", afirmou o deputado, que também postou em seu Instagram no sábado (23) a foto de uma mulher com uma placa que afirma: "Zé de Abreu, não mereço ser cuspida!". Além do episódio envolvendo o ator global, outra cuspida que recentemente dividiu opiniões foi a do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) no colega de Câmara dos Deputados Jair Bolsonaro (PSC-RJ) (veja mais sobre o caso aqui). Enquanto há quem endosse a ação do parlamentar baiano, outros tecem duras críticas à atitude do socialista.
O fato motivou partidários da cusparada a criarem na rede social Facebook eventos denominados “Cusparada coletiva no Bolsonaro”, organizados por detratores da conduta do polêmico deputado carioca.
Fonte: Bahia Notícias