A decisão do Vitória será nesta quinta-feira (2), no Barradão, contra o Jacobinense, pelo Campeonato Baiano. O clube deverá vencer todos os seus jogos até o final da primeira fase da competição, tendo em vista que, com três derrotas em cinco partidas, precisará terminar entre os quatro primeiros colocados para seguir adiante na competição.
Com os resultados da quinta e sexta rodada, o Leão permaneceu na oitava posição da tabela de classificação, fora da zona de rebaixamento, e, caso vença o time de Jacobina, ficará apenas um ponto atrás do primeiro colocado do G4, o Atlético de Alagoinhas.
Para o jogo, o técnico João Burse terá o retorno do atacante Léo Gamalho, que não pôde participar do Ba-Vi devido a uma cirurgia que realizou durante a semana, mas o jogador deve começar a partida no banco de reservas. O volante Léo Gomes, que recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico, está suspenso e não poderá jogar pelo time rubro negro.
Dessa maneira, Burse deve escalar um elenco com muitas substituições, de acordo com o radialista Anderson Mattos, do Canal do Dinâmico. Os 11 jogadores que devem começar o confronto são: Lucas Arcanjo; Zeca, Dankler, Camutanga e Vicente; Rodrigo Andrade, Gegê e Diego Torres; Osvaldo, Dibble e Tréllez.