O Brasil acaba de perder um dos grandes nomes do jornalismo. Glória Maria faleceu nesta quinta-feira (2/2). Ela estava internada na unidade hospitalar Copa Star, situada na Zona Sul do Rio de Janeiro.
“É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, anunciou a TV Globo, através de um comunicado.
No início do ano, a jornalista teve uma internação que estava dentro do plano de tratamento. Em 2019, ela foi diagnosticada com um câncer cerebral e submetida a uma cirurgia de emergência para sua remoção. Recentemente, apareceram metástases e foi necessário iniciar novos tratamentos.
“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”.
Natural do Rio, iniciou a sua carreira como repórter na TV Globo em 1971. Ele é um exemplo no jornalismo brasileiro, tendo atuado em diversas áreas. Apresentou o Globo Repórter, conheceu cerca de 100 países, cobriu guerras, além de ter trabalhado no Jornal Hoje, no RJTV, no Bom Dia Rio e no Jornal Nacional.