Ministério Público pede condenação de Deri do Paloma por reformas escolares inacabadas em Jeremoabo

Prefeito Deri do Paloma - Crédito: Redes sociais

O Ministério Público da Bahia ajuizou uma ação civil por ato de improbidade contra o Prefeito Municipal de Jeremoabo, Derisvaldo José dos Santos, e uma empresa de construção civil. 

De acordo com a ação, o prefeito contratou a empresa para realizar reformas nas escolas municipais pelo valor de R$ 440.000,00. Contudo, conforme o MP, mais de 88% do valor já foi pago, e menos de 50% das reformas foram entregues.

Na ação, o Ministério Publico requereu a condenação de Deri do Paloma e dos demais envolvidos com o ressarcimento total dos danos causados aos cofres públicos, referentes ao contrato, e o pagamento de uma multa equivalente ao dobro dos danos. Além disso, solicitou a suspensão dos direitos políticos dos culpados por oito anos.

Os demandados têm 30 dias para serem citados e oferecer sua contestação, caso desejem. A ação civil por ato de improbidade demonstra a preocupação do Ministério Público em proteger os recursos públicos e garantir a transparência nas contratações públicas, especialmente em questões envolvendo a educação.

A população de Jeremoabo aguarda ansiosamente o desfecho desta ação e a concretização das reformas nas escolas municipais, que são essenciais para a garantia de uma educação de qualidade para os estudantes.

CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AO PROCESSO NA ÍNTEGRA.