Na última segunda-feira (6), o advogado Leandro Mathias, baleado pelo próprio revólver após entrar em uma sala de ressonância magnética onde sua mãe estava sendo submetida a um exame, foi a óbito. Ele estava internado desde o dia 16 de janeiro, quando ocorreu o incidente, no Hospital São Luiz, em São Paulo.
“É com profundo pesar que a OAB Cotia comunica a todos os colegas advogados a perda inesperada do nosso querido amigo e advogado. Lamentamos a perda e nos solidarizamos com a família neste momento de dor“, escreveu nas redes sociais.
A arma que Novaes trazia à cintura foi atraída pela máquina quando esta foi ligada. Logo, o homem foi atingido no abdômen por um tiro acidental.
A paciente e o acompanhante foram advertidos da necessidade de remover todos os objetos metálicos e, mediante a concordância, assinaram um documento comprobatório dessa instrução.
Leandro possuía uma conta no TikTok para esclarecer dúvidas de pessoas que se interessam ou são fãs do uso de armas. O advogado tem, atualmente, mais de 7 mil seguidores e mais de 49 mil curtidas em suas postagens.
Nas hashtags das legendas, ele demonstra apoio ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL): CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), pró-armas, legítima defesa, direito à vida, eu reajo, direita conservadora, direita, pátria, família, Deus e Estatuto do Desarmamento.